O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 28, 2013

Domingo - 28 de abril de 2013

5º Domingo da Páscoa

“Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros.”

Evangelho do dia - João 13,31-33a.34-35

Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns
aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.
 
Está chegando o momento em que Jesus vai se despedir de seus discípulos. Reunindo-nos em nome de Cristo, Deus nos encoraja a concretizar o sonho do novo céu e da nova terra. Para isso, faz-se necessário que o Mestre continue presente em nosso meio. Nosso grande desafio consistirá em perseverar no amor. As solicitações do egoísmo brotam de todas as partes e acabam por contaminar as relações na comunidade cristã e, uma comunidade contaminada pelo egoísmo, é como um ramo seco. Aliás, será um contra-testemunho da fé cristã, pois o amor foi banido de seu meio. Fortaleçamos, os laços de amor que nos identificam como comunidade de discípulos e discípulas de Jesus.
 
Ótimo Domingo à todos !!

abril 27, 2013

Evangelho do dia - 27/04/2013

Em Jesus conhecemos o Pai

João 14,7-14

“Se me conhecestes, conhecereis também o meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto.” Filipe disse: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta”. Jesus respondeu: “Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me conheces? Quem me viu, tem visto o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Crede-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Crede, ao menos, por causa destas obras. Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai. E o que pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o farei”.

paulinas.org.br

abril 26, 2013

Evangelho do dia - 26/04/2013

Jesus é o caminho, a verdade e a vida

Jo 14,1-6

“Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também. E para onde eu vou, conheceis o caminho”. Tomé disse: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

paulinas.org.br

abril 25, 2013

Seja feliz !

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a DEUS a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “NÃO". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar "EU ERREI".
É ter ousadia para dizer "ME PERDOE".
É ter sensibilidade para expressar "EU PRECISO DE VOCÊ". É ter capacidade de dizer "EU TE AMO".
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.
E você é um ser humano especial .

Evangelho do dia - 25/04/2013

Anunciai a Boa-Nova a toda criatura!

Mc 16,15-20

E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados”. Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e sentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos foram anunciar a Boa-Nova por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra pelos sinais que a acompanhavam.

paulinas.org.br

abril 24, 2013

Deus sabe !

Quando você está cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos, Deus sabe o quanto você tentou ...Quando você chorou por longo tempo, com o coração cheio de angústia, Ele contou suas lágrimas. Se você sente que sua vida está perdida e que muito tempo também se perdeu,
Ele está confortando você ... Quando você está solitário e seus amigos estão muito ocupados para um simples telefonema, Ele te acompanha...
Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução ... Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas ...
Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz de esperança, nesse momento Ele soprou nos seus ouvidos.
Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente refortalecido, Ele está sorrindo para você ... Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer, Ele está festejando com você ... Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir, Ele abre seus olhos e o chama pelo nome ...
Lembre-se que onde você estiver, seja na tristeza ou na felicidade, mesmo que ninguém mais saiba, Deus sabe ...
Que Deus abençoe imensamente a sua vida, a sua família, o seu trabalho, seus amigos, e todos aqueles que você quer bem, afinal Deus sabe de todas as coisas.

Rótulos


Diz o velho ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Cuidado! Na vida, nem tudo é sempre assim. Muitas vezes mal conhecemos pessoas e já atribuímos de imediato rótulos pré-determinados, que não deixam de ser “pré-conceitos”.
Para se conhecer melhor uma pessoa é preciso tempo, muita conversa e muita interação com a vida da outra pessoa.
Em determinadas ocasiões nos escondemos atrás de máscaras, como forma de protegermos a nossa intimidade dos transtornos do dia-a-dia.
Este tipo de proteção gera uma imagem que não corresponde à verdadeira essência das pessoas. A partir de hoje, olhe para as pessoas com olhar de esperança e muita fé.
Procedendo assim, deixaremos de cometer sérios enganos, que nunca trazem bons frutos no futuro.

Evangelho do dia - 24/04/2013

Crer em Jesus é crer no Pai

João 12,44-50

Jesus exclamou: “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouve as minhas palavras e não as observa, não sou eu que o julgo, porque vim não para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não acolhe as minhas palavras já tem quem o julgue: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por conta própria, mas o Pai que me enviou, ele é quem me ordenou o que devo dizer e falar. E eu sei: o que ele ordena é vida eterna. Portanto, o que eu falo, eu o falo de acordo com o que o Pai me disse”.

paulinas.org.br

abril 23, 2013

Determinação

Conquistar algo requer determinação. Quanto mais determinado você for, mais espetaculares serão suas conquistas. Ainda assim, precisamos ser cuidadosos para não confundir determinação com teimosia.
Precisamos mesmo manter o foco, mas devemos também estar abertos e receptivos às oportunidades que surgem em nosso caminho.
As oportunidades raramente surgem da maneira que esperamos. O desafio de viver com sucesso é juntar as muitas oportunidades que surgem diariamente e dirigi-las aos objetivos que nós definimos. Isso requer disciplina, confiança, fé e compromisso. Continuamente.
A vida fluirá em sua direção se você permitir. Não se trata de uma noção mágica ou mística, e sim de um conceito bastante prático.
A “matéria-prima” para o sucesso surge em cada momento da vida. Direcione esse tempo e as oportunidades que o acompanham a um propósito definido, e você chegará lá.
A vida está sempre fluindo. Mergulhe fundo e aproveite.

Esperar por um novo dia

Geralmente estamos procurando, procurando e procurando explicações para as coisas que acontecem em nossa vida. Ficamos dias, meses, anos e até partimos daqui sem saber o porquê de determinados fatos.
Quando não conhecemos as leis que regem as energias deste nosso planeta, preferimos chamar estes fatos de coincidência, de conspiração do universo, e muitos acreditam que o responsável por tudo isto é o destino.
O destino é um processo tão complicado para a mente humana, que o seu produto final é um grande mistério.
Talvez seja importante entender a palavra "destino", mas não decifrá-la, pois se Deus chegasse até nós com o resultado final da nossa existência, a vida ficaria um pouco sem graça - O que nos move é a expectativa por um novo dia.
Tenha certeza de uma coisa: Deus é sábio e lhe
reserva um grande presente no seu destino final.
Basta acreditar!

Evangelho do dia - 23/04/2013

"Agarrados" a Deus

João 10,22-30

Em Jerusalém celebrava-se a festa da Dedicação. Era inverno. Jesus andava pelo templo, no pórtico de Salomão. Os judeus, então, o rodearam e disseram-lhe: “Até quando nos deixarás em suspenso? Se tu és o Cristo, dize-nos abertamente!” Jesus respondeu: “Eu já vos disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim. Vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna. Por isso, elas nunca se perderão e ninguém vai arrancá-las da minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior do que todos, e ninguém pode arrancá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um”.

paulinas.org.br

abril 22, 2013

Combata a hostilidade


A reação natural à hostilidade é. . . hostilidade. Ainda assim, muito da hostilidade que encontramos se deve à ignorância e à incompreensão. Com freqüência, quando as partes desenvolvem um melhor entendimento uma da outra, a causa da ira desaparece.
Na próxima vez que você encontrar hostilidade, tome o tempo necessário para explicar-se, clara e pacientemente, com sinceridade, sem amargura ou sarcasmo. Coloque-se no lugar da outra pessoa e esforce-se para entender sua perspectiva.
O modo como você reage à hostilidade depende de você. Você pode seguir com a luta até o ponto em que ninguém ganha. Ou você pode tentar a compreensão. A compreensão serve para esfriar a ira. Pode revelar bases comuns para o entendimento e a cooperação.
Sim, existem pessoas que preferem a ira, não importa o que aconteça. Mas existem muitas outras que desejam simplesmente sentir-se compreendidas.

Tanzanianos vencem a 39ª Prova Rústica Tiradentes de Maringá

O atleta tanzaniano Ismail Juma Gallet venceu a 39ª Prova Rústica Tiradentes que aconteceu na manhã deste domingo (21/04) em Maringá. Com o tempo de 28'33" em um percurso de 10 mil metros, o corredor conquistou a melhor marca de todas as edições do evento. No feminino, a vencedora foi a tanzaniana Sara Ramadhani Makera, com o tempo de 33'39". Quase 3 mil atletas disputaram a prova, que atraiu um grande público para a Avenida 15 de Novembro, no trecho de largada e chegada da competição.
Em segundo lugar no masculino ficou Mathew Kiptoo Cheboi (Quênia); em terceiro, Fikru Abera Dadi (Etiópia); em quarto, Abraham Kiplagat e em quinto Robert Kiprotich Letting.
No feminino, a segunda colocação ficou com Meseret Legese Biratu (Etiópia); em terceiro, Dorcas Jepchirchir Kiptarus (Quênia); em quarto, Tatiele Roberta de Carvalho e em quinto, Eliane Luanda Cardoso Pereira.
Vencedores na categoria principal
Masculino
1º Ismail Juma Gallet
2º Mathew Kiptoo Cheboi
3º Fikru Abera Dadi
4º Abraham Kiplagat
5º Robert Kiprotich Letting
6º Miguel Luciano
7º Claudenir da Silva Cardoso
8º José do Nascimento Souza
9º Elessandro Aparecido de Oliveira
10º Paulo Alves dos Santos
Feminino
1º Sara Ramadhani Makera
2º Meseret Legese Biratu
3º Dorcas Jepchirchir Kiptarus
4º Tatiele Roberta de Carvalho
5º Eliane Luanda Cardoso Pereira
6º Francielle de Oliveira da Silva
7º Drielly Aparecida Nunes de Souza
8º Grazielle Francelino Pedroso
9º Adriana Sutil da Costa
10º Ilda Alves dos Santos

(odiario.com)

Capa da "Folha de Londrina" desta segunda (22/04)

Nossas atitudes limitantes


Existe alguma coisa que você precisa fazer, mas preferia não fazer? Existe algo que lhe traria sucesso e realização, mas que simplesmente você não consegue fazer?
Por que não? É tão ruim assim? Ou você tem evitado essa situação há tanto tempo que criou uma barreira contra ela? Hábitos e atitudes se perpetuam.
E freqüentemente achamos necessário nos livrarmos deles.
Provavelmente você já passou por muitas outras situações tão arriscadas, desagradáveis ou difíceis quanto essa que está evitando. Não é a situação que está lhe barrando.
É você mesmo. Na verdade, algumas atitudes que você toma tentando fugir dessa situação são tão desconfortáveis quanto dar uma solução a ela.
Faça o que tiver de ser feito! Livre-se dessa atitude limitante. Você pode lidar com qualquer desafio que se apresente.
Pare de reprimir-se e aprenda a desfrutar das ações
que levam ao sucesso.

Evangelho do dia - 22/04/2013

Jesus é a porta para a vida completa

João 10,1-10

“Em verdade, em verdade, vos digo: quem não entra pela porta no redil onde estão as ovelhas, mas sobe por outro lugar, esse é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas escutam a sua voz, ele chama cada uma pelo nome e as leva para fora. E depois de fazer sair todas as que são suas, ele caminha à sua frente e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. A um estranho, porém, não seguem, mas fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Jesus disse então: “Em verdade, em verdade, vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair, e encontrará pastagem. O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”.

paulinas.org.br

.

.

abril 21, 2013

Boa Noite !

Detran lança novo serviço para emissão de carteira de motorista no Estado

A partir desta segunda-feira (22/04), os motorista do Paraná serão avisados pelos Correios que o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) se encontra perto do fim. Além disso, o motorista não precisará mais comparecer a uma unidade do Detran para repetir o processo de biometria, fotografia e agendamento de exame médico. O agendamento da consulta médica poderá ser feito pela Internet e, finalizado o processo, a CNH será enviada para a residência do motorista.
Por mês, cerca de 67 mil pessoas receberão a correspondência. Segundo o Detran, ainda em 2013, serão mais de 373 mil renovações. Quase 66% do total previsto para o ano serão feitos de forma não presencial. O novo sistema deve agilizar também o atendimento a outros serviços que exijam a presença do motorista e não possam ser feitos online.
Hoje, pela Internet, já é possível fazer a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo, além de solicitar a Permissão Internacional para Dirigir.

(odiario.com)

Inscrições para concurso da rede estadual de ensino estão abertas

Foram abertas sexta-feira, (19/04), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná. As vagas são para os cargos de pedagogo, professor, tradutor e intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), auxiliar de serviços gerais e técnico administrativo.
Os candidatos poderão fazer até três inscrições, contanto que sejam no mesmo município. O processo será composto por uma análise de títulos, baseada nas informações fornecidas pelos candidatos na inscrição. Os classificados farão parte do cadastro de reserva, sendo convocados após serem chamados todos os aprovados em editais anteriores ainda existentes.
25 de abril é a data final para as incrições no processo seletivo. Todas as instruções estão nos editais 85, 86 e 87 de 2013, no portal na internet da Secretaria de Estado da Educação. As incrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.pss.pr.gov.br .

Do perdão

Dois ex-presos políticos argentinos se encontraram, depois de muitos anos sem qualquer contacto. Sentaram-se num bar na Avenida de Maio e começaram a lembrar os anos negros da repressão, quando as pessoas sumiam sem deixar vestígio. A certa altura, um perguntou ao outro:
- Quanto tempo você ficou preso?
- Dois anos – foi a resposta. – Sofri torturas que nunca imagi­nei. Vi minha mulher sendo violentada na minha frente. Mas os responsáveis já foram presos e condenados.
- Ótimo. E sua alma já os perdoou?
- Claro que não!
- Então, você ainda continua prisioneiro deles.

Paulo Coelho

Pato ganha vaga e fará trio com Emerson e Guerrero no Corinthians

Com a vaga às oitavas de final do Campeonato Paulista já garantida, o técnico Tite aproveitará a última rodada da competição para testar uma formação que há muito tempo os torcedores corintianos esperavam para ver. Neste domingo, (21/04), diante do Atlético Sorocaba, no Pacaembu, o treinador promoverá a entrada de Alexandre Pato entre os titulares, e o jogador fará trio ofensivo com Emerson e Guerrero.
Pior para Romarinho, que vinha fazendo boas partidas atuando um pouco mais recuado, mas acabou sacado da equipe para a entrada do ex-atacante do Milan. A opção pelo trio ofensivo foi confirmada no treino deste sábado, e no domingo será a primeira vez que Pato, Guerrero e Emerson atuaram juntos desde o início da partida.
A alteração deve deixar o Corinthians mais ofensivo para a partida e será um teste já pensando no duelo com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.
Tite levará o Corinthians a campo com: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Alexandre Pato e Guerrero.

(AE)

No Dia D de vacinação, Paraná atinge 35% da meta

O Paraná alcançou 35% da meta da vacinação contra gripe até as 16 horas deste sábado (20/04), no dia D nacional da imunização dos grupos prioritários. Desde o início da campanha, 719.483 pessoas receberam a dose. O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, acompanhou o trabalho neste sábado (20/04), em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.
A campanha segue até sexta-feira (26/04). As pessoas que não compareceram no dia D, ainda poderão receber a vacina nas unidades de saúde de todo o Paraná, das 8 às 17 horas. Neste ano a expectativa é vacinar 2,8 milhões de paranaenses. O novo balanço da vacinação será divulgado na segunda-feira (22/04).
Caputo Neto afirmou que o Paraná reivindica, desde 2011, a antecipação da campanha de vacinação para abril, pois no sul do Brasil o inverno é mais rigoroso. “Contamos com o comparecimento da população para que haja tempo suficiente de garantir imunidade aos que mais precisam. É importante que todos os que estão nos grupos prioritários recebam a vacina o mais rápido possível, pois a campanha não será prorrogada”, explicou.

(bem parana)

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 6,5 milhões na quarta

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.487 da Mega-Sena, realizado neste sábado (20/04) na cidade de Lins, em São Paulo. O prêmio acumulado para o próximo sorteio, previsto para ocorrer na quarta-feira (24/04), pode chegar a R$ 6,5 milhões, de acordo com estimativa da Caixa Econômica Federal (CEF).
Veja as dezenas sorteadas: 04 - 09 - 17 - 23 - 28 - 53.
Segundo a Caixa Econômica Federal, 198 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 8.062,23. Outras 9.593 apostas acertaram a Quadra e cada uma vai levar R$ 237,72.
A Caixa faz sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.

PMs são condenados a 156 anos por massacre do Carandiru

Vinte anos, seis meses e 19 dias depois, sete jurados condenaram 23 policiais militares que participaram do massacre do Carandiru a uma pena de 156 anos de prisão cada (12 anos para cada homicídio). A acusação: terem assassinado no segundo pavimento do Pavilhão 9 da antiga Casa de Detenção 13 dos 111 detentos que morreram durante a invasão da PM. A sentença foi promulgada pelo juiz José Augusto Nardy Marzagão à 1h15 deste domingo, dia 21. Apesar da sentença determinar cumprimento em regime fechado, o juiz permitiu que os condenados recorram em liberdade.
Três dos réus julgados foram absolvidos pelo Conselho de Sentença, que teve de responder a 1.526 questões. Foi necessário responder a quatro quesitos por condenação. A questão principal era se o réu havia concorrido para a prática dos homicídios, considerando que se agiu de forma coletiva. Outro quesito questionava se o réu fora atacado e provocado a reagir. Cada um desses quesitos foi relacionado a cada um dos acusados e vítimas. No fim, considerou-se que só três PMs não tiveram participação direta no massacre.
Quando o juiz leu a sentença, PMs ficaram em silêncio. Havia cerca de 35 pessoas na plateia e a reação do público foi discreta.
O sexto dia do julgamento do massacre foi o mais cansativo de todos. Os trabalhos começaram às 9h30 do sábado, dia 20, com a acusação defendendo que os acusados agiram de forma coletiva. Os diferentes tiros, de munições diversas nos 13 corpos do segundo pavimento, estavam entre os pontos apresentados para a condenação do grupo. Em seguida, foi a vez de a defesa alegar a incapacidade de apontar as responsabilidades individuais dos acusados em cada uma das mortes.
Ainda pela manhã, a acusação também pediu a absolvição dos três réus: o soldado Alberto Roberto da Silva – que, segundo os laudos, não teria agido no 2.º pavimento, mas sim no 3.º – e os tenentes Eduardo Espósito e Maurício Marchese – que seriam do 3.º Batalhão de Choque e não entraram no corredor onde ocorreram os confrontos. Apesar de portarem fuzis M-16, eles ficaram parados na escada.
O número de mortos do julgamento foi reduzido de 15 para 13. Segundo testemunhos, Jovemar Paulo Alves Ribeiro foi morto já na gaiola do 3.º andar, não no 2.º pavimento. E José Pereira da Silva recebeu dez facadas – e não teria sido atingido por policiais. Por isso, suas mortes devem ser julgadas em outro momento.

(AE)

Capa dos jornais deste domingo (21/04)



Lembrando ...

Domingo - 21 de abril de 2013


4º Domingo da Páscoa

“Eu conheço as minhas ovelhas e elas me seguem.”

Evangelho do dia - João 10,27-30

Naquele tempo, disse Jesus: “As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um”.
 
A Liturgia deste domingo nos mostra Jesus como o Bom Pastor, como o único Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas. Por isso, hoje, somos convidados por Jesus, Bom Pastor, a fazer parte de seu rebanho e aprender dele o jeito de ser Igreja. O Pastor dá a vida pelas ovelhas, de modo que ninguém as arranque de suas mãos. Assim foi a vida de Jesus no trato com os discípulos. Deu-se sem reservas, a ponto de doar a própria vida, convicto de que ninguém seria tão forte a ponto de desencaminhá- los. Deixemos que Jesus, entre no nosso coração e nos guie pela mão.
Neste domingo, a Igreja também nos convida a celebrar a jornada mundial pelas vocações. Um dia no qual devemos pedir a Deus que envie muitos e santos pastores, para que seu rebanho nunca pereça.
No próximo dia 23, celebraremos os 200 anos de nascimento de Frederico Ozanam e os 180 anos da criação da conferência dos vicentinos. Frederico Ozanam como Vicente de Paulo foi pioneiro numa visão de igreja que o Vaticano II marcou fortemente em seus documentos. Um conceito de igreja predominantemente laical que Frederico Ozanam herdou de São Vicente de Paulo. Uma igreja na qual o pobre é o espelho de Cristo e que precisamente por isso é uma igreja viva e que se manifesta aos olhos dos seguidores de Cristo.
 
Ótimo Domingo à todos !!

.

.

abril 20, 2013

Fé !

Boa Noite !!

O cesto e a água

Dizem que isto aconteceu em um mosteiro chinês muito tempo atrás. Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou:
- Mestre, por que devemos ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos ?
O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo. Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo:
- Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui.
O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada. O mestre perguntou-lhe:
- Então, meu filho, o que você aprendeu?O discípulo olhou para o cesto vazio e disse, jocosamente:
- Aprendi que cesto de junco não segura água.
O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo.Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe:
- Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu?
O discípulo novamente respondeu com sarcasmo:
- Que cesto furado não segura água.
O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa. Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo:
- Então, meu filho, o que você aprendeu?
O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado:
- O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo.
O mestre, por fim, concluiu:
- Não importa que você não consiga decorar todas as passagens dos textos sagrados que você lê, o que importa, na verdade, é que no processo a sua mente e a sua vida ficam limpos diante de Deus. Que cada dia nossa mente torne-se limpa com os ensinamentos do Pai."

AD

Os três dias

Mansour Hallaj foi um dos grandes místicos do Islã e viveu grande parte de sua vida no Iraque. Ele dizia que o homem é uma manifestação de Deus, mas seus trabalhos apresentavam algumas contradições com o que era oficialmente reconhecido na sua época.
Como resultado, terminou sendo acusado de blasfemar contra a religião e foi condenado à morte.
No dia da sua execução, um dos discípulos perguntou:
- Mestre, o que é o amor?
- Olhe com cuidado tudo o que acontecer comigo hoje, amanhã, e depois de amanhã – respondeu Hallaj. – Isso é o amor.
Naquele mesmo dia, ele foi morto.
No dia seguinte, queimaram seu coração.
No terceiro dia, espalharam suas cinzas, e nunca mais puderam recompor o coração de Hallaj.

Paulo Coelho

Capa dos jornais deste sábado (20/04)



Portas !

Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas, se você vence a dúvida, o medo e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se. Mas também tem um preço. São inúmeras outras portas que você descobre.
Às vezes quebra-se a cara, às vezes curte-se a mil e uma.
O grande segredo é saber quando e qual porta se deve abrir. A vida não é rigorosa. Ela propicia erros e acertos. Os erros podem se transformar em acertos quando são aprendidos. Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é generosa. Cada sala em que se vive, descobrem-se tantas outras portas. A vida enriquece quem se arriscar a abrir novas portas.
Ela privilegia quem descobre seus segredos e, generosamente, oferece afortunadas portas.
Mas a vida também pode ser dura. Terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida.
Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens.

Evangelho do dia - 20/04/2013

O Espírito é que dá a vida

João 6,60-69

Muitos discípulos que o ouviram disseram então: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” [...] Jesus perguntou: “Isso vos escandaliza? Que será, então, quando virdes o Filho do Homem subir para onde estava antes? O Espírito é que dá a vida. A carne para nada serve. As palavras que vos falei são Espírito e são vida. Mas há alguns entre vós que não creem”. Jesus sabia desde o início quem eram os que acreditavam e quem havia de entregá-lo. E acrescentou: “É por isso que eu vos disse: ‘Ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai’”. A partir daquele momento, muitos discípulos o abandonaram e não mais andavam com ele. Jesus disse aos Doze: “Vós também quereis ir embora?” Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.

paulinas.org.br

.

.

abril 19, 2013

Deus sabe !

Quando você está cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos, Deus sabe o quanto você tentou ...Quando você chorou por longo tempo, com o coração cheio de angústia, Ele contou suas lágrimas. Se você sente que sua vida está perdida e que muito tempo também se perdeu,
Ele está confortando você ... Quando você está solitário e seus amigos estão muito ocupados para um simples telefonema, Ele te acompanha...
Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução ... Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas ...
Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz de esperança, nesse momento Ele soprou nos seus ouvidos.
Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente refortalecido, Ele está sorrindo para você ... Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer, Ele está festejando com você ... Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir, Ele abre seus olhos e o chama pelo nome ...
Lembre-se que onde você estiver, seja na tristeza ou na felicidade, mesmo que ninguém mais saiba, Deus sabe ...
Que Deus abençoe imensamente a sua vida, a sua família, o seu trabalho, seus amigos, e todos aqueles que você quer bem, afinal Deus sabe de todas as coisas !

Emerson diz que pretende encerrar a carreira no Corinthians


O atacante Emerson Sheik declarou que pretende encerrar a carreira no Corinthians, clube em que defende desde 2011. A declaração foi dada à jornalista Marília Gabriela para o programa De Frente com Gabi, que irá ao ar neste domingo, (21/04), às 22 horas.
“Quero encerrar minha carreira no Corinthians. É uma torcida que te apoia os 90 minutos, mas também sabe cobrar”, disse o jogador.
Recentemente, Emerson disse ter chorado ao ler a notícia de que o Corinthians havia comunicado, em nota oficial, a recusa em envolver o atacante na contratação de Dedé. O zagueiro acabou acertando com o Cruzeiro.
“Um amigo vascaíno me mandou uma mensagem: ‘Tu tá vindo [sic] para o Vasco?’ Eu vi e falei: ‘O Vasco é grande demais, adoraria, quem sabe um dia. Meu pai era vascaíno, meu irmão é vascaíno, mas minha paixão pelo Corinthians é muito maior do que isso. Eu tenho um negócio com o Corinthians que não pode terminar assim”, disse Emerson, para contar logo em seguida como foi a reação do clube
“Eu não falei com meu empresário, não falei com a diretoria e nem com o Tite. No mesmo dia, voltando para casa o mesmo amigo mandou uma nota que o Corinthians lançou. Todo mundo fala que homem pode chorar. Eu tenho vergonha, mas chorei. Fiquei feliz para cacete de estar lendo aquilo ali. É o tipo de atitude que não tem preço. Mostra o carinho e o respeito que a instituição tem comigo e eu com a instituição”, disse ele.
Emerson declarou que pretende se dedicar a atividades sociais com crianças quando encerrar a carreira. O jogador bancou a construção de um colégio em Nova Iguaçu/RJ (mais de R$ 100 mil), tendo a irmã como responsável por desenvolver o projeto.
"Quando terminar a carreira, quero tocar um projeto bacana com as crianças em Nova Iguaçu".

(UOL)

Por que os cães dormem de costas


E não é que existe uma explicação para esta estranha maneira de dormir. O livro “Os cães sonham?”, de Stanley Coren, Editora Paralela, esclarece esta e outras curiosidades. A obra responde as principais dúvidas sobre os cães, embasadas em pesquisas científicas. Muito interessante. Convivo com várias situações relatadas no livro. Olha a bichinha dormindo de barriga pra cima!
Mas vamos a resposta deste post. O autor explica que em virtude dos cães não transpirarem, exceto pelas patas, sua única reação às altas temperaturas é a transpiração ofegante, que esfria um pouco o corpo através da evaporação da umidade da língua.
Por isso os cães recorrem a outra estratégia para reduzir o nível de calor interno. O pelo na parte de baixo do cão é consideravelmente mais fino, e às vezes inexistente. Isso significa que ao deitar de costas, ele expõe a parte menos protegida do corpo ao ar livre, permitindo assim que um pouco de calor escape mais facilmente.

(bem parana - blog papo pet)

Cantor Hudson tem de manter 1 km de distância de ex-mulher

O cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla Edson & Hudson, terá de manter pelo menos um quilômetro de distância da primeira ex-mulher e da filha. A medida cautelar, determinada pelo juiz Rogério Danna Chaib, da 1.ª Vara Criminal de Limeira, prevê prisão imediata caso a ordem seja descumprida. A proibição estende-se ao atual marido da ex-mulher e aos familiares dela. Hudson também está proibido de usar qualquer meio de comunicação para fazer contato com mãe e filha. O advogado dele, Manuel dos Reis Andrade Neto, disse que recorrerá à Justiça para inverter a ordem. Andrade Neto quer que a ex-mulher e a filha fiquem longe do cantor. "Vou pedir que a distância seja aumentada", disse.
Hudson foi preso duas vezes, em março, por porte ilegal de armas. Na primeira prisão, o cantor sertanejo foi abordado por policiais militares depois de ter feito ameaças à ex-mulher, segundo a denúncia dela. Ao revistar o carro de Hudson, os policiais encontraram uma pistola 380, um revólver calibre 38, uma faca de cozinha e um soco-inglês. O cantor recebeu voz de prisão, mas foi solto após pagar fiança de R$ 6 mil. Em carta aos fãs, Hudson pediu desculpas, disse que era pacífico e se justificou: "Qual garoto não gosta de armas e carros?"
À noite, o cantor voltou a ser preso depois que policiais militares encontraram outras armas, munições de uso proibido e uma porção de maconha em sua casa. Após passar a noite na prisão o cantor seria solto mediante o pagamento de fiança de R$ 12 mil, mas a medida foi revogada pela Justiça. Hudson passou outros dois dias preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba e na Penitenciária de Tremembé (SP). Libertado por um habeas corpus dado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) o cantor responde ao processo em liberdade.
Na segunda-feira (15/04), Chaib aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra Hudson, de acordo com despacho publicado pelo tribunal. O sertanejo foi denunciado por porte ilegal de arma e munição. Segundo a denúncia da promotora Patrícia Barsottini, Hudson mantinha posse de "armas, acessórios e munições de uso permitido e de uso restrito, sem qualquer autorização e em desacordo com determinação legal e regulamentar". Patrícia destacou que o certificado de registro da carabina apreendida na casa do cantor estava com o prazo de validade vencido. As penas previstas são de 2 a 4 anos de reclusão pelo porte de arma não registrada e de 3 a 6 anos pela posse de munição de uso restrito. O advogado entrou com a defesa prévia do cantor.

(AE)

Missa em Louvor a Santo Expedito - HOJE no Banco da Terra


Missa em louvor a Santo Expedito

Local: Capela Santo Expedito, Banco da Terra - Tupinambá - Astorga (PR)

Dia: 19 de Abril de 2013

Horário: 20:00 horas

Tragam seus pedidos, testemunhos, orações e agradecimentos!