O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 16, 2013

Sesa confirma morte por dengue em Paranavaí

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou ontem, (15/02), a segunda morte por dengue no Paraná este ano. A vítima é um morador de Paranavaí, município em situação epidêmica, na região Noroeste. O paciente de 83 anos morreu na quarta-feira, devido a complicações derivadas de uma febre hemorrágica por dengue.
A causa da morte foi confirmada após laudos definitivos do Laboratório Central do Estado (Lacen-PR). De acordo com a Sesa o homem era cardiopata e usava medicamentos anticoagulantes. Ele morreu em um hospital de Presidente Prudente (SP), dez dias após o início dos sintomas e apresentou síndrome do choque da dengue, o grau máximo de febre hemorrágica.
"Toda a equipe de combate à dengue e também de assistência a pacientes com a doença intensificou os trabalhos desde que foi constatada situação de alerta em Paranavaí. Profissionais de outras regionais de Saúde se deslocaram para lá. Entretanto, infelizmente este óbito aconteceu. Atuamos para evitar qualquer morte e a população também têm que ficar atenta assim que algum sintoma aparecer e procurar atendimento'', destacou Ronaldo Trevisan, coordenador da Sala de Situação da Dengue da Sesa.
A primeira morte por dengue em 2013 aconteceu em janeiro. Um advogado aposentado de Peabiru, de 75 anos, era hipertenso e tinha passado por um tratamento contra o câncer. Em 2012 foi registrada uma morte por dengue, mas em 2011 a quantidade de vítimas fatais chegou a 15.

(folhaweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário