O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 19, 2013

Publicado edital para contratação de 13.771 professores e pedagogos para a rede estadual do Paraná


Foi publicado nesta segunda-feira (18/02) o edital do concurso público para a contratação de 13.771 novos professores e pedagogos para a rede estadual de educação, confirmado pelo governador Beto Richa (PSDB).
As inscrições inciam às 10h da próxima segunda-feira (25/02) e encerram-se às 12h do dia 9 de abril de 2013, somente via internet, no endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos  link Concurso do Estado do Paraná, menu Inscrição, onde o formulário de inscrição deverá ser devidamente preenchido e conferido pelo candidato. A impressão do boleto bancário estará disponível até o horário do término das inscrições e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 9 de abril de 2013 até o final do expediente do sistema bancário.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 por inscrição. O candidato poderá optar por fazer uma ou duas inscrições nas disciplinas da matriz curricular; ou uma inscrição de pedagogo; ou uma inscrição de pedagogo e mais uma inscrição nas disciplinas da matriz curricular desde que seja no mesmo Núcleo Regional de Educação (NRE). No caso de duas inscrições haverá emissão de dois boletos no valor de R$ 60 cada.
O concurso prevê cargos de nível superior, para 20 horas semanais de trabalho. As novas vagas atenderão escolas da rede estadual nos 32 Núcleos Regionais de Educação, conforme demanda de cada uma. Das 13.711 vagas, 10% são para afrodescendentes e 5% para pessoas com deficiência.
A prova objetiva será em 19 de maio com questões de conhecimentos gerais, fundamentos da educação e específica. Os candidatos também terão prova de redação e de didática, além da prova de títulos. A validade do concurso é de um ano após a publicação do resultado com possibilidade de prorrogação por mais um ano.
O lançamento oficial do concurso foi feito durante a inauguração do Colégio Estadual Tarsila do Amaral, em São José dos Pinhais, onde o governador inaugurou o novo espaço físico da escola. Richa destacou que nos últimos dois anos já foram contratados 17.261 profissionais concursados para o magistério para a rede de ensino. "Com o novo concurso teremos mais de 30 mil novos professores e pedagogos no quadro próprio do Estado. É uma das maiores contratações da história do Paraná na área de ensino", afirma o governador.
"Esses profissionais vão atender todo o Estado e todas as disciplinas da matriz curricular. Praticamente completaremos o quadro próprio da educação", destaca o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. Os contratados, segundo Arns, também chegam para ampliar o contraturno escolar. "Teremos contraturno em mais de 25% das escolas estaduais", diz.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário