O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 24, 2013

Porco gigante de 450 kg vira atração de sítio no interior de SP

Um porco gigante virou sensação em um sítio de Cosmorama (SP). Com mais de 450 kg, o animal pesa três vezes mais que um porco comum. O caso chamou atenção e muitos moradores visitam o local para ver o animal.
“Branco”, como é chamado, tem apenas 18 meses e mora em um pequeno sítio na região de Votuporanga (SP). Ele é resultado do cruzamento das raças Pietran com Sorocaba e foi comprado na região Sul do país.
Por causa do calor, Branco não dispensa um banho de mangueira para se refrescar. O dono do sítio, Marcelo Jacomelli, cria porcos há dez anos, mas nunca viu um animal como este. Segundo ele, a alimentação foi igual para todos os porcos da propriedade e o criador acredita que a genética é a responsável pelo crescimento prematuro do porco.
Surpresa até para o veterinário da casa da agricultura da cidade. João Pereira da Silva Filho explica que o um porco da mesma idade chegaria a pesar no máximo 300 kg. “Neste peso nunca tinha visto. Acredito que ele é fruto do melhoramento genético, através de pesquisas que tentam agregar mais valor ao produtor”, comenta Filho.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário