O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 19, 2013

Paraná tem 4,2 mil casos confirmados de dengue

Já chegam a 4,2 mil o número de casos confirmados de dengue no Paraná. A informação é do Boletim da Dengue divulgado nesta segunda-feira (18/02) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os registros abrangem um período que vai de agosto de 2012 ao dia 16 de fevereiro.
No boletim anterior, atualizado no dia 13, eram 3.439 casos confirmados, contra 4.221 neste último, ou seja, desde então, foram registradas 782 novas confirmações – que se referem tanto a casos que foram registrados e confirmados nos últimos dias quanto a casos registrados em outros períodos, mas que só obtiveram confirmação esta semana.
Destas 4,2 mil confirmações, 3,1 mil foram registradas neste ano, e o restante, no ano passado. Em relação às notificações, já são 17,1 mil, sendo que 12 mil são de 2013. No último boletim, eram 14,9 mil notificações, ou seja, houve um acréscimo de 2,2 mil novos casos notificados.
O boletim também atualizou o número de cidades que estão em situação epidêmica, quando são registrados mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Até o último boletim, eram seis cidades – Peabiru, Paranavaí, São Carlos do Ivaí, Fênix, Japurá e Quinta do Sol. Agora, são mais cinco: Terra Rica, Primeiro de Maio, Santa Fé, Formosa do Oeste e Tamboara.
Morte confirmada
A Sesa também confirmou a suspeita de que um morador de Paranavaí, que faleceu na quarta-feira passada, dia 13, em Presidente Prudente (interior de SP), teve como causa de morte febre hemorrágica por dengue. É o segundo óbito pela doença em 2013 no Paraná. De acordo com o órgão, o homem tinha 83 anos, era cardiopata e usava remédio anticoagulante, o que pode ter agravado o quadro hemorrágico.

(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário