O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 22, 2013

O futuro da arbitragem paranaense tem nome e sobrenome: Paulo Roberto Alves Júnior

Após a saída política de Héber Roberto Lopes do Paraná no mesmo ano em que Evandro Rogério Roman resolveu dar “um tempo” na carreira, a Federação Paranaense de Futebol ficou drasticamente enfraquecida, já que dois dos melhores árbitros da história recente do país tiraram as duas vagas que o estado tinha no quadro internacional, o que para muitos estudiosos do assunto, foi um duro baque para os dirigentes paranaenses que já estudam um plano B, para preencher esse vazio.
Embora não tenha árbitros prontos para substituir tanto Evandro Roman, quanto Héber Roberto Lopes na FIFA, restou a Afonso Victor de Oliveira apostar na juventude, dando oportunidades aos árbitros que almejam representar o estado do Paraná em competições dentro e fora do Brasil.
Vindo de Astorga, cidade no interior paranaense, Paulo Roberto Alves Júnior tem mostrado dentro de campo uma desenvoltura elogiada em quase todas as partidas que atua. Com um perfil físico excelente, o árbitro vem mantendo uma regularidade acima da média desde o ano passado e por isso atingiu a marca de 2º melhor em sua Federação, ficando atrás apenas de Héber Roberto Lopes.
Aristeu Leonardo Tavares terá a árdua missão de renovar a arbitragem brasileira em 2013, já que muitos árbitros que estão no quadro FIFA deixarão de estar nos próximos anos por conta da idade. Se continuar mantendo o nível técnico que tem apresentado, não restam dúvidas que Paulo Alves Júnior já é um forte candidato para uma futura promoção nos próximos anos.

(Voz do Apito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário