O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 17, 2013

Hoje é dia de Corinthians x Palmeiras

Corinthians e Palmeiras disputam neste domingo, (17/02), a partir das 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o primeiro e talvez único clássico entre eles em 2013. E, apesar de priorizarem a disputa da Libertadores, ambos vão ter força máxima em campo.
A chance de não se encontrarem outras vezes - já que o Corinthians disputa a primeira divisão nacional e o rival está na Série B - esquentou a partida pelo Estadual. A expectativa é que os 37 mil ingressos colocados à venda se esgotem horas antes da partida.
Os dois lados tratam o confronto como o mais importante até aqui no ano e avaliam que um mau resultado terá reflexos na semana.
O técnico Tite justificou a escolha de força máxima no Corinthians pela "tradição do clássico", que irá ocorrer a três dias da estreia do time na Libertadores ante o San José, da Bolívia, em Oruro.
Do lado palmeirense, o gerente de futebol Omar Feitosa avaliou a escolha do técnico Gilson Klena como necessária para a disputa de um "campeonato a parte".
Além do discurso, os rivais também têm campanha idêntica no Paulista e dividem a mesma posição na tabela. Até aqui, foram três vitórias, três empates e uma derrota.
No Corinthians, Tite vai escalar dez dos 11 campeões mundiais pela primeira vez após o título - só o zagueiro Chicão, por lesão, continua fora da equipe titular.
A novidade será o goleiro Cássio, que estreia no ano depois de se recuperar de uma bursite no ombro direito. "Está em condições, então vai para o jogo. O risco de machucar é inevitável, mas estamos em uma fase de retomada de um padrão, de busca técnica. Por isso não vamos poupar ninguém", afirmou o treinador alvinegro.
O pensamento é parecido com o de Gilson Kleina. Com o Palmeiras ainda em formação, ele quer usar o clássico para entrosar o elenco após o triunfo ante o Sporting Cristal (2 a 1), quinta-feira, na estreia pela Libertadores.
A comissão técnica alviverde defende que uma possível derrota para o rival não abalaria os jogadores, mas não quer correr riscos. O time terá esta semana livre para treinos até o próximo jogo.
A tendência é que Kleina escale a mesma equipe que iniciou a partida ante o Sporting Cristal - mais defensiva e com apenas um atacante. A dúvida é se será Vinícius, Caio ou Leandro, ex-Grêmio, que foi apresentado na sexta-feira juntamente ao volante Léo Gago.
Leandro tem motivos de sobra para querer mostrar serviço. Ele apareceu como uma das maiores revelações do Grêmio dos últimos anos, mas foi sendo deixado de lado. "Aqui eu terei mais espaço e poderei mostrar realmente quem sou eu", disse.
Outros dois que seguem a mesma toada são Weldinho e Marcelo Oliveira. Diante do Corinthians, eles terão motivos de sobra para jogar ainda mais motivados. Os dois deixaram o Parque São Jorge pelas portas dos fundos.
Weldinho estava no rival até duas semanas atrás. O lateral-direito, que apareceu no Paulista em 2011, foi contratado pelo Corinthians, mas nunca conseguiu se firmar. Marcelo Oliveira foi formado na base corintiana, mas uma lesão no joelho esquerdo o fez perder espaço e, após passagens por Atlético-PR e Cruzeiro, chega ao Palmeiras em busca da reafirmação.
EM SÃO PAULO
Corinthians
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero.
Técnico: Tite
Palmeiras
Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Souza; Patrick Vieira e Vinícius (Leandro).
Técnico: Gilson Kleina
Árbitro: Antonio Rogério do Prado
Estádio: Pacaembu
Horário: 16 horas

(Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário