O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 22, 2013

Do medo e desejo

Ana Sharp, autora de “A magia do caminho real”(Ed. Rosa dos Tempos), e responsável por acompanhar Shirley Maclaine no Caminho de Santiago, me diz certa noite:
“O medo é o desejo oculto. Inconscientemente, passamos a vida tentando provar que nossos pais estavam certos, porque eles nos deram a coisa mais importante: o amor. Mas deixaram marcas de seus próprios temores; e nós, para não destruir a imagem de pessoas poderosas que foram, terminamos deixando que estes medos sejam transferidos para nós”.
“Só perdi o medo de avião quando, na véspera de certa viagem, pensei comigo mesma: tenho este pânico porque meu pai tinha medo, e eu não posso aceitar que estivesse errado”.
“É preciso ficar com as coisas boas do passado, mas livrar-se dos temores irracionais. Hoje, quando me defronto com qualquer medo, troco a palavra por desejo e pergunto: por que estou desejando isto? E o medo/desejo se afasta normalmente”.

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário