O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 21, 2013

Corinthians empata na estreia da Libertadores

Atual campeão da Copa Libertadores, o Corinthians tropeçou nesta quarta-feira, (20/02), no início de sua caminhada em busca da defesa do título conquistado em 2012. Jogando na altitude de 3.735 metros da cidade boliviana de Oruro, o time brasileiro superou o ar rarefeito no primeiro tempo, mas sucumbiu à pressão do modesto San José na segunda etapa e acabou cedendo o empate, por 1 a 1.
Com evidente superioridade técnica, o Corinthians saiu na frente, com gol de Guerrero logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Contudo, demonstrou cansaço na etapa final e não resistiu às investidas dos donos da casa. Saucedo foi o autor do gol de empate aos 15, em um resultado inesperado para os brasileiros.
O Corinthians é considerado o grande favorito do Grupo 5, em razão da fragilidade dos adversários. Mas, para consolo da torcida, o time também empatou na estreia no ano passado, pelo mesmo placar e também fora de casa, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela. O revés na estreia não impediu o título.
A equipe brasileira obteve seu primeiro ponto na chave, que é liderada pelo Tijuana. Os mexicanos somam três pontos após vitória sobre o Millonarios, da Colômbia. O time colombiano é o próximo adversário do Corinthians na competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, (27/02), no Pacaembu.
O time brasileiro volta a campo no fim de semana, em rodada do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Tite vai enfrentar o Bragantino, sábado, (23/02), em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA:
SAN JOSÉ 1 x 1 CORINTHIANS
SAN JOSÉ - Lampe; Luis Torrico, Tordoya e Palacios; Didi Torrico, Carrizo (Roly Sejas), Reyes, Marcelo Gomes (Gonzalo Bonafina) e Isaías Dury (Ignacio García); Carlos Saucedo e Diego Cabrera. Técnico: Marcos Ferrufino.
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André (Felipe) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Renato Augusto), Emerson (Pato) e Guerrero. Técnico: Tite.
GOLS - Guerrero, aos 5 minutos do primeiro tempo. Saucedo, aos 15 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Cássio, Guerrero e Ralf.
ÁRBITRO - Carlos Vera (Equador).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro (Bolívia).

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário